Foto: www.unigospel.com.br/
ESMERALDO STORTTI
( BRASIL – SÃO PAULO )
Esmeraldo Storti, tem 50 anos, é natural de Palmeira D’Oeste/SP, reside em S. J. do Rio Preto/SP, é Professor e Juiz de Casamentos na Comarca de SJRP/SP-Distr. Cedral/SP
- Mestre em Teologia pela Universidade da Bíblia
- Pós Graduado em Psicoterapia, Ensino de Filosofia, Sociologia e Geografia pela Universidade Presbiteriana de Belo Horizonte/MG
- Licenciatura Plena em História, Pedagogia e Matemática.
- Bacharel em Adm. de Empresas e Teologia.
- Membro Vitalício da AIL – Academia Independente de Letras/188
- Membro Vitalício da Academia Mundial de Letras da Humanidade- Membro Fundador da “Accademia Italiana Delle Scienze, Lettere e Arti”
- Prêmio “Apontador, Evidências Literárias/2021”-AIL - Prêmio “Literatura Caiçara” 2022 – ALSA-São Pedro da Aldeia/RJ
BENFEITORES LÍTERO CULTURAIS DA HUMANIDADE – 2ª. Edição. Coordenação Camilo Martins. Artur Nogueira, SP: Editora Paradigma, 2023. 180 p. 14 x 21 cm. ISBN 978-65-88993-04-0
Ex. biblioteca de Antonio Miranda
AMOR FRATERNAL
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-o ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal,
preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12.9-10
Sendo firmes e fiéis ao princípios da Fé que devemos ter em Cristo nosso Salvador, a esperança de que jamais seremos derrotados é mais que certa.
Pois doutra forma de nada adiantaria o sacrifício do Salvador.
Se depositarmos em Cristo toda nossa esperança e anseios, quando vierem as dificuldades e dissabores da vida e Ele não nos socorrer, é melhor então andar como errantes pelo mundo sem crer em nada.
Mas como temos acesa em nossos corações a chama e a certeza viva de que podemos confiar no amor de Cristo, então seguimos não como errantes, mas como filhos amados de Deus e herdeiros da vida eterna em glória no Céu.
Por isso devemos praticar com intensidade o amor fraternal para sentirmos a consolação em nossos corações e a presença ardente e viva do Espírito Santo, não sendo nosso amor fingido, não buscando ser honrados, nem tampouco seja nossa fé para vanglória.
Antes asseguraremos em nossos corações que o caminho — Cristo —
que seguimos foi nossa melhor escolha.
E jamais O deixaremos, pois Ele jamais nos deixará:
Temos nossos pecados perdoados cotidianamente, se não buscarmos nosso interesse, não julgamos nosso irmãos, pois Cristo salvou-nos a todos.
Mesmo tendo aqui uma vida de momentos felizes, momentos de dificuldades e até tribulações, no Céu viveremos em paz para sempre com Cristo, nosso Eterno e Amado Salvador.
Graça e paz!
*
VEJA e LEIA outros poetas de SÃO PAULO em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/sao_paulo/sao_paulo.html
Página publicada em janeiro de 2024
|